....
....

06/06/2020

Veneziano lamenta que prefeito de Campina Grande queira fazer política com 20 respiradores e esclarece população sobre pedido


>


O senador Veneziano lamentou na tarde deste sábado (06) o que considerou um “atitude pequena” do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que tão logo tomou conhecimento de que Veneziano teve pedido atendido pelo Ministério da Saúde para a destinação de 40 respiradores para a Paraíba – sendo 20 para Campina Grande e 20 para João Pessoa – tenha recorrido à imprensa pra dizer que os méritos da conquista eram seus, e não do senador.


Segundo Veneziano, a população está cansada de atitudes deste tipo, pois o que importa, realmente, é que os respiradores chegarão para atender a população, não se eles vieram pelas mãos de político A ou de político B, num momento tão difícil como este que estamos atravessando. Veneziano disse que apenas comunicou a população de que tinha recebido o telefonema do Ministério e, no telefonema, o assessor especial da pasta confirmava que o pedido que ele havia feito na semana passada estava sendo atendido.


Para justificar ser o “pai da criança”, o prefeito apresentou um ofício datado de 02 de junho, solicitando respiradores para Campina Grande. Veneziano disse que não entraria numa discussão política tão pequena e mesquinha, com um tema tão importante, como é o da saúde, mas, a titulo de registro, e em respeito aos campinenses, pontuou que a sua solicitação ao Ministério se deu bem antes desta data. Tanto que o Ministério entrou em contato com Veneziano neste sábado para informar que o pedido feito por ele estava sendo atendido. Se assim não fosse, porque o assessor especial do Ministério da Saúde entraria em contato, justamente com o senador, numa manhã de sábado, se não fosse para informar que o seu pedido estava sendo atendido?


João Pessoa agradeceu – “Lamentável o prefeito querer tirar proveito político de um tema tão sensível como é o da saúde. Bem diferente da postura do prefeito de João Pessoa, com quem eu mantive contato para informar da grande conquista, e ele, numa atitude louvável, teve a honradez de agradecer o nosso esforço em querer ajudar, no que eu disse que não precisaria agradecer, porque era nossa obrigação. O prefeito de Campina Grande sequer atendeu minha ligação nem deu retorno até agora”, afirmou Veneziano.


Romero e o VLT – É bom lembrar que, no ano passado, o prefeito de Campina Grande teve uma postura parecida em relação à implantação o VLT – Veículo Leve sobre Trilhos, o conhecido “Metrô de Superfície” anunciado pelo Governo da Paraíba. Na época, o prefeito foi ao presidente da República pedir que este gravasse um vídeo para dizer que o responsável pela implantação seria o prefeito, obrigando o Estado a suspender a ação. Porém, até hoje, Campina Grande não recebeu o benefício.


Assessoria de Imprensa

Senador Veneziano Vital do Rêgo






 


 


  Conecte-se

Tudo pode estar disponível no seu email, a qualquer hora do dia. Inscreva-se e receba as últimas informações do mandato de Veneziano.

  Veja também
  Contatos
  Escritório

R. Dr. Severino Cruz, 257 - Centro, Campina Grande - PB, 58400-258.

Senador Veneziano Vital do Rêgo